Afif procura UGT para ajudar na desburocratização

02/08/2013


Guilherme Afif Domingos, ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, esteve nesta sexta-feira no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, para buscar subsídios da União Geral dos Trabalhadores - UGT à proposta de desburocratização que está preparando a pedido da Presidenta Dilma Rousseff.

 

Recebido pelo presidente do Sindicato, Ricardo Patah, o ministro Afif explicou a importância do Governo descomplicar a vida dos cidadãos e das empresas. Afif pediu a Patah sugestões sobre o quê mudar ou eliminar nas normas burocráticas que incidem sobre os trabalhadores e sobre as relações de trabalho no Brasil. 

 

Para o presidente da UGT, a iniciativa do ministro Afif "é muito bem vinda e chega na hora certa, sendo uma das respostas necessárias ao clamor das ruas por um governo que funcione de verdade e sem complicações desnecessárias que só dificultam e encarecem o exercício da cidadania". Patah colocou os técnicos da UGT à disposição para se reunirem com a equipe da da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e buscarem formas de desburocratizar as relações de trabalho sem com isso afetar direitos e garantias dos trabalhadores.