Depois de protesto Runner resolve negociar

05/09/2013

O Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo- Sinpefesp, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), conseguiu obter dos proprietários da Academia Runner, a promessa de  acertar todas as irregularidades trabalhistas existentes na rede de academias. A vitória só foi possível depois que o sindicato promoveu uma grande manifestação na manhã de terça-feira, dia 3, em frente a unidade de Moema, denunciando a empresa. 

 

Há muito tempo a Runner vem atrasando o pagamento dos sálarios, não deposita o FGTS e não respeita a legislação trabalhista, mantendo um clima de terror entre seus funcionários. Depois de várias tentativas de encontra uma solução para o problema, o Sindicato decidiu levar a pública as denuncias contra a empresa e realizou uma panfletagem na região apontando as irregularidades.

 

 Os trabalhadores também usaram carro de som para denunciar a situação.Isso fez com que os empresários da Runner sentiram o golpe e chamaram representantes do Sindicato para a mesa de negociações prometendo sanar as irregularidades o mais rápido possível.

 

O amplo apoio ao ato por parte dos companheiros que trabalham na Runner foi decisivo para a vitória.

 

A manifestação na frente da Acsdemia Rummer de Moema contou com o apoio da União Geral dos Trabalhadores, entidade que somos filiado e do Sindicato dos Comerciários  de São Paulo.

 

Profissionais de diversas unidades da Runner e de outras academias estão ligando para o Sindicato para fazer novas denúncias.