Prefeitura coloca mais ônibus após empresa abandonar serviço na zona oeste de SP

05/09/2013

A Prefeitura de São Paulo reforçou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) após a empresa de ônibus OAK Tree encerrar as atividades na zona oeste da capital. A empresa não divulgou o motivo pelo qual ela abandonou o serviço de transporte público.

 

No total, 62 veículos foram disponibilizados para atender oito das nove linhas que eram operadas pela empresa. O volume de coletivos representa 75% da frota da empresa.

 

Ao todo, a OAK Tree era responsável por 83 ônibus, que atendiam as regiões dos bairros Rio Pequeno, Jardim Adalgiza, Jaguaré e Raposo Tavares.

 

Ontem, um acordo, firmado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, decidiu que as empresas Transppass e Gato Preto, que integram o consórcio Sudoeste, passarão a ser responsáveis pelas linhas que eram até então da Oak Tree, cujos funcionários estão parados desde o último sábado (31).

 

Pelo acordo, as duas empresas também vão absorver os 500 funcionários que trabalhavam para a Oak Tree e garantirão o pagamento dos salários atrasados. Segundo o sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus, a homologação do acordo será feita no próximo dia 10 e a transferência completa será concluída no dia 31.

 

Fonte: Agência Brasil