UNI América realiza Seminário em São Paulo para discutir enfreantamento às multinacionais

09/09/2013

A UNI Américas – Global Union realiza um Seminário com representantes de todos os sindicatos filiados na América do Sul e com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais brasileiras, em São Paulo.

 

No Seminário está sendo discutido a elaboração de campanhas que buscam garantir a proteção e a ampliação de direitos trabalhista aos funcionários das empresas multinacionais. Os sindicalistas  estudam, também, a elaboração de convenção coletiva que beneficie, principalmente, as conquistas sociais e o direito à sindicalização aos funcionários de multinacionais que atuam na America Latina. O Seminário começou na manhã desta quinta-feira (05), esta sendo realizado na sede do Secretariado  Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços - Sentracos, localizado na rua Formosa 367, em São Paulo.

 

Ao longo dos trabalhos será apresentado: a estratégia global da UNI; às experiências da Service Employees International Union, dos Estados Unidos; e as campanhas da Prosegur, Walmart e DHL.

 

Os sindicalistas estão divididos em grupos para traçar um plano ao mapear os relacionamentos das três empresas – Prosegur, Walmart e DHL – com os sindicatos brasileiros e analisarem como poderão apoiar as referidas campanhas.