SUICÍDIO NO COMÉRCIO

20/02/2024


Sindicato busca medidas de prevenção e combate!


Na noite do dia 19 de fevereiro de 2024, um trabalhador da empresa Mercado Livre cometeu suicídio, após supostamente ter sido comunicado de sua demissão.



Ainda na noite do dia 19 representantes do Sindicato dos Empregados no Comercio de Franco da Rocha e Região, após tomarem conhecimento do ocorrido, iniciaram uma série de ações para apurar o ocorrido e evitar novos incidentes como esse.



Segundo a entidade apurou o trabalhador vinha sofrendo grave pressão psicológica por parte de seus superiores, fato que o levou, a em absoluto desespero, ceifar a própria vida.



Diante destes indícios o Presidente do Sindicato, Leozildo Aristaque Barros, juntamente com o Diretor Financeiro, Dealmir de Alvarenga Junior, foram à Delegacia de Polícia responsável pela apuração, com o objetivo de tomar conhecimento das medidas que já estavam sendo tomadas pela autoridade policial.



Da mesma forma os dirigentes encaminharam ao Ministério Publico do Trabalho e no Ministério do Trabalho e Emprego denuncia para que os órgãos tomassem as medidas de fiscalização junto à empresa para apurar a existeêcia de obstáculos físicos em altura, bem como de combate à pratica de assédio moral.