Movimento Sindical homenageia Rubens Romano no Projeto Brasil em 200 nomes

15/08/2022


Rubens Romano, ex-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que faleceu em 21 de abril, aos 91 anos teve seu nome homenageado pelo projeto Brasil em 200 nomes, que visa celebrar o bicentenário da independência do Brasil enaltecendo pessoas que contribuíram para positivamente na vida dos trabalhadores.

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no salão nobre da Câmara Municipal de SP e contou com a presença da filha e da neta do sr. Rubens Romano.

“Eu me sinto emocionada, pois meu pai foi um grande ser humano. Para todas as pessoas ele sempre presava o bem, foi muito leal. Foi um ótimo pai, um grande avô e sempre esteve presente.”, disse Rita Romano.

Segundo Paula Romano foi uma honra ser neta dele, pois o sr. Rubens era uma pessoa iluminada por ter feito a diferença na vida de tantas pessoas. “Fiquei muito feliz e comovida, pois eu já conhecia essa história dele”.

O Projeto Brasil em 200 nomes é uma iniciativa do movimento sindical que buscou homenagear trabalhadores. Para acompanhar o projeto basta acessar o site do Centro de Memória Sindical (https://memoriasindical.com.br/)