UGT apoio manifestação do SEIU americano por

20/05/2024


Sindicalistas do Service Employees International Union (SEIU), sindicato americano, e sindicalistas brasileiros participaram, neste domingo (19), na Pensilvânia, nos Estados Unidos, de uma manifestação exigindo mais representação sindical para os trabalhadores norte-americanos, já que a grande maioria dos trabalhadores americanos não têm representação sindical.


A manifestação, que contou com a presença do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah, do secretário de Finanças Moacy Pereira e dos dirigentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Josimar Andrade e Maria das Graças, começou com uma concentração na Unions For All March & Rally, logo após as Assembleias de Liderança de Divisão e seguiu até o Centro de Convenções da Pensilvânia até o Independence Hall, demonstrando nossa força coletiva para exigir Sindicatos para Todos. A presença de sindicalistas de vários países e grupos comunitários da Filadélfia, foi uma demonstração de força e união do movimento sindical americano e mundial. 


Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, assegurou, durante o evento, que o modelo de sindicalismo americano é uma afronta aos direitos dos trabalhadores de se fazerem representar por seus sindicatos. "O trabalhador americano não pode, individualmente, se associar aos sindicatos, sendo necessário que 51% dos trabalhadores de uma determinada empresa deseje essa sindicalização. Estamos aqui apoiando a campanha do SEIU, que exige um "Sindicato para Todos", um processo legítimo e um direitos dos trabalhadores"